Notícias

Sailors for the Sea Junta-se à ERP e Novo Verde no dia Mundial do Ambiente 

A Sailors for the Sea Portugal estará no dia 5 de Junho com os seus parceiros ERP e Novo Verde no Parque Marechal Carmona, para a comemoração do dia Mundial do Ambiente, numa festa épica denominada - Recycling party . 

A Recycling Party contará com 2000 Crianças dos Concelhos de Cascais, Oeiras, Mafra e Sintra, que juntos farão a celebração do dia Mundial do Ambiente.

A Sailors for the Sea estará a dinamizar aulas KELP para sensibilizar estas crianças para as várias problemáticas dos nossos Oceanos.

Mudança de Sede... O mesmo compromisso 

A Sailors for the Sea Portugal mudou recentemente de morada, passando da loja 52 da Marina de Cascais para a loja 136. 

Queremos agradecer à Marina de Cascais pela confiança e pela oportunidade de continuar a levar a mensagem da sustentabilidade do mar de Cascais para o Mundo. 

A morada muda, mas o compromisso para com a sustentabilidade dos Mares e para com a protecção dos Oceanos mantém-se. 

Cá estaremos para vos receber

HARD ROCK CAFÉ Promove concertos em prol dos Oceanos

 

A Sailors for the Sea Portugal, Pelo segundo ano consecutivo e em Parceria com o HARD ROCK CAFÉ, está a promover uma série de concertos em que as verbas angariadas revertem a 100% para a sustentabilidade dos Mares e Oceanos através dos programas da Sailors for the Sea Portugal. 

Nestes concertos está também presente a ERP Portugal, parceira da Sailors for the Sea, onde é promovida a recolha de pilhas e equipamentos elétricos. 

Os concertos têm data marcada para dia 11, 23 e 30 de Abril

11- WALLABEE JAM BAND

23- PLUG OFF

30- TORTUGA VOODOO

Inicio de ano com muitas Actividades e muito KELP

 

A Sailors for the Sea Portugal depois de um ano de 2016 repleto de atividade, começou 2017 cheia de atividade em diversos pontos do país, Porto, Algarve, Torres Vedras e Lisboa, foram alguns dos locais escolhidos.

 

No arranque de 2017 a Sailors for the Sea Portugal esteve presente no Click It Scout, realizado no Porto, onde partilhou a experiência e a atividade da SFS bem como a problemática dos nossos Oceanos.

 

 

MARALGARVE em Portimão em parceria com o projeto Vela Solidaria de 23 a 25 de Março, onde dinamizou diversas aulas KELP e dinamizou uma palestra sobre sustentabilidade do Mar.

Também a 24 de Março a SFS esteve representada no GREENFEST em Torres Vedras, onde  se fez acompanhar pela Sara Rodi, volutaria da SFS Portugal, para a apresentação do Livro A Garrafa Magica aos mais jovens.

Prata para as quatro super regatas do Clube Naval de Cascais 

 

A Sailors for the Sea Portugal e o Clube Naval de Cascais terminam um ciclo de luxo com a certificação de quatro regatas de Nível Mundial: Cascais Vela, Mundial de SB 20, RC 44 e EGNOS TP 52 Super Series.

 

O Cluebe Naval de Cascais ambicionou a certificação nível Prata do Programa Clean Regattas  da Sailors for the Sea e investiu  fortemente na sustentabilidade dos mares e Oceanos com medidas várias, das quais destacamos: redução drástica em copos de plástico; forte aposta na reciclagem; desmaterialização quase total de Papel, estímulo ao uso de transportes alternativos e tantos outras medidas em prol dos Oceanos.

Ao Clube Naval de Cascais, a todos os membros do seu Staff e Direçã e a todos os voluntários, a Sailors for the Sea deixa o seu agradecimento.

TVI 24 entrevista Sailors for the Sea no âmbito da "Clean Regatta"

                               EGNOS TP52 Super Series .

 

A Sailors for the Sea Portugal foi entrevistada para o programa "jornal da regata" pelo jornalista da TVI Marco António.

veja aqui:  

http://tviplayer.iol.pt/programa/jornal-da-regata-cascais-2016/55e0d43e0cf2f02c40ad17dd/video/580502970cf25d916ffdb5e3

Sailors for the Sea Portugal e GRACE juntos no GIRO 2016

 

Sailors for the Sea - Portugal juntou-se à Grace na iniciativa GIRO em Olhão no dia 14 de Outubro.

Em parceria com a RIAS - Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens, Olhão e o Parque Natural da Ria Formosa reuniram-se voluntários da Acapo, Auchan, o Grupo Moneris e a Trivalor numa atividade cheia de boa energia e vontade de ajudar.

Foi um dia em cheio que passou por limpeza da ria, retirada de espécies invasoras, recuperação de jaulas, ação KELP e terminou com a libertação de gaivotas tratadas pela RIAS.

A EGNOS TP52 Super Series é "Clean Regatta" pelo segundo ano consecutivo.

 

A Sailors for the Sea Portugal esteve de 11 a 15 de Outubro no Clube Naval de Cascais a certificar como "Clean Regatta" Nível Prata a EGNOS TP52 Super Series.

A EGNOS TP52 Super Series tem como parceiro para a sustentabilidade a 11th Hour Race e a Sailors for the Sea Portugal muito se orgulha de ter trabalhado em conjunto com esta organização em prol dos Oceanos.

Sailors for the Sea Realiza Beach Clean Up no âmbito da Certificação Nivel Prata das Extreme Sailing Series

 

No dia 09 de Outubro a  Sailors for the Sea Portugal juntou-se às Equipas, Staff e Voluntários das Extreme Sailing Series, para fazer um Beach Clean Up na Praia de Algés. Na iniciativa participaram mais de 60 voluntários recolhendo mais de 20 sacos de lixo.

veja o vídeo

Extreme Sailing Series entra no programa "Clean Regattas" da

                                  Sailors for the Sea Portugal

 

A Sailors for the Sea Portugal juntou-se às Extreme Sailing Series para fazer do Lisbon ACT, de 06 a 09 de Outubro, a prova mais sustentável do circuito, atingindo nível prata do programa Clean Regattas.

 

Sailors for the Sea Chile

 

Outubro foi o mês da expansão da  Sailors for the Sea com a Criação da Sailors for the Sea Chile.

A Sailors for the sea encontra-se já em quatro continentes: EUA ( 2004) Japão ( 2011) Portugal (2014) e agora Chile em 2016.

O Chairman da Sailors for the Sea David Rockefeller Jr. Esteve presente no Chile para este momento tão importante para a Sustentabilidade dos mares e Oceanos.

Sailors for the Sea Portugal presente no Greenfest 2016

 

Nos passados dia 7 de  Outubro a Sailors for the Sea Portugal esteve presente no GREENFEST, o maior evento de sustentabilidade do país que celebra anualmente o que de melhor se faz em Portugal nesta área.

 

O evento teve lugar no Centro de Congressos do Estoril e durante um dia a Sara Rodi da Sailors for the Sea Portugal realizou pequenas palestras sobre sustentabilidade dos mares, através do seu livro " A Garrafa Mágica", a dezenas de crianças, que viveram as aventuras de Abel e aprenderam o que é a sustentabilidade dos mares e oceanos no âmbito do nosso programa KELP (Kids Environmental Lessons Program).

Sailors for the Sea Portugal presente no Greenfest 2016

 

Nos passados dia 7 de  Outubro a Sailors for the Sea Portugal esteve presente no GREENFEST, o maior evento de sustentabilidade do país que celebra anualmente o que de melhor se faz em Portugal nesta área.

 

O evento teve lugar no Centro de Congressos do Estoril e durante um dia a Sara Rodi da Sailors for the Sea Portugal realizou pequenas palestras sobre sustentabilidade dos mares, através do seu livro " A Garrafa Mágica", a dezenas de crianças, que viveram as aventuras de Abel e aprenderam o que é a sustentabilidade dos mares e oceanos no âmbito do nosso programa KELP (Kids Environmental Lessons Program).

"PORTUGAL ENRIQUECE COM MISSÃO DA SAILORS FOR THE SEA PORTUGAL"

Ex-Ministra da Agricultura e do Mar

Assunção Cristas

 

Durante a Blue Week 2015, realizou-se no passado dia 30 maio, a inauguração da sede da Sailors for the Sea Portugal em plena Marina de Cascais. Com o objetivo de reunir esforços para a procura incessante da sustentabilidade dos Oceanos e Mares, a Sailors for the Sea

Portugal juntou em Cascais a Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, o fundador e Chairman da organização, David Rockefeller Jr., o  Secretário de Estado do Mar, Manuel Pinto de Abreu e o Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras.

 

Parceria com a Fundação Luso Americana para o Desenvolvimento (FLAD)

 

Na prossecução da Missão da FLAD, contribuir para o desenvolvimento de Portugal, através do apoio financeiro e estratégico a projectos inovadores, foi estabelecida uma parceria entre a Sailors for the Sea Portugal e a FLAD.

 

Com o objetivo prinicipal de apoiar o programa KELP - (KIDS ENVIRONMENTAL LESSON PLANS), pretende a FLAD incentivar de forma clara o ensino aos jovens sobre o respeito do mar e a sua sustentabilidade.

 

O programa KELP é direccionado para crianças dos 6 aos 13 anos sendo as aulas divertidas e com uma componente de jogo muito relevante que procuram consciencializar os mais pequenos para a necessidade global do conhecimento e protecção dos Oceanos e Mares.

Parceria estratégica com a Câmara Municipal de Lisboa

 

No seguimento da visão da Sailors for the Sea Portugal onde pretende ser a referência em Portugal para a sustentabilidade dos Oceanos e Mares, foi com uma enorme satisfação que foi conluída a parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, durante esta semana.

 

Baseada nos eixos estruturantes da Sailors for the Sea Portugal, Mar, Educação e Desporto a parceria prevê um envolvimento entre as duas instituições em atividades chave da SFS Portugal.

                                   

Ler mais 

Parceria com a QUEBRAMAR

 

De forma entusiasta, foi concluído o acordo de parceria com a QUEBRAMAR.

Assumido desde sempre pela Sailors for the Sea Portugal como uma parceria estratégica para o cumprimento da Missão da Sailors, foi com ânimo redobrado que ficou estruturada a parceria entre estas duas instituições liderantes na sua ação.

A QUEBRAMAR, criada em 1989, é nos dias de hoje uma referência na moda nacional no universo náutico.

Paralelamente, é um símbolo indissociável da vela em Portugal. Está associada de forma relevante a inúmeros troféus e regatas.

Com esta parceria, a Sailors for the Sea Portugal procurará ser a referência da marca na procura incessante da sustentabilidade dos Oceanos e Mares.

Parceria com o Grupo Águas de Portugal (AdP)

 

Com grande honra e felicidade, foi concluído o acordo de parceria com Grupo Águas de Portugal (AdP).

Adp é um grupo empresarial do sector do Ambiente em Portugal, que assume uma função estruturante, contribuindo para a gestão dos recursos disponíveis no País e para a prossecução de políticas públicas e dos objectivos nacionais no domínio do ambiente.

Os valores que assume: Sustentabilidade, Equilíbrio, Equidade e Promoção do Bem-estar estão em total sintonia com a Sailors for the Sea Portugal, pelo que esta parceria surge naturalmente e com enorme potencial de sucesso.

Apoio Institucional do Ministério da Agricultura e do Mar

 

Foi com grande satisfação e com um grande sentido de responsabilidade, que a Sailors for the Sea Portugal, recebeu hoje por parte do gabinete de Sua Excelência do Secretário de Estado do Mar, Manuel Pinto de Abreu, a notícia do apoio institucional do Ministério do Mar e da Agricultura.

A partir de hoje usaremos o logo do Ministério do Mar e da Agricultura em toda a nossa comunicação institucional.
Ao Ministério e à Secretaria de Estado do Mar, agradecemos a confiança depositada e prometemos não defraudar as expectativas criadas.

Arranque da Atividade da Sailors for the Sea Portugal

 

Vendo a mais recente filial da Sailors for the Sea dar os primeiros passos e apresentar o Plano Estratégico para 2015-2016, os Presidentes da Sailors for the Sea USA e Japão, R. Mark Davis e Minako Iue, respetivamente fizeram questão de deixar umas palavras de reconhecimento e incentivo à Sailors for the Sea Portugal.


"We are thrilled to have a new Sailors for the Sea affiliate in Cascais. It is an important location for the global sailing community and we look forward to working with our colleagues on key ocean health issues in Portugal. "             

         

          R. Mark Davis - SAILORS FOR THE SEA - President


"I am delighted by the launch of a second international Sailors for the Sea affiliate and excited to see this organization spanning both the Atlantic and the Pacific"            

           Minako Iue - SAILORS FOR THE SEA JAPAN - President

© 2019 sailorsforthesea.pt

  • Wix Facebook page
Baía de Cascais -
00:00 / 00:00
SFS Portugal - Inauguração Sede