Sustainable Links

OCEANA

 

A Oceana foi criada em 2001 por um grupo de fundações líderes em conservação – Pew Charitable Trusts, Oak Foundation, Marisla Foundation (anteriormente Homeland Foundation), e Rockefeller Brothers Fund.

Em 1999, essas fundações financiaram um estudo que revelou que menos de 0,5% de todos os recursos financeiros utilizados por ONGs ambientalistas nos Estados Unidos eram destinados à conservação marinha – uma estatística alarmante. Até então, não existia nenhuma organização trabalhando exclusivamente para proteger e recuperar os oceanos em escala global.

Para preencher esta lacuna, os seus fundadores criaram a Oceana: uma organização internacional focada exclusivamente nos oceanos, dedicada a promover mudanças mensuráveis por meio de campanhas nacionais específicas com embasamento científico, prazos definidos e objetivos articulados.

Desde sua fundação, a Oceana já conquistou mais de 100 vitórias e protegeu mais de 2 milhões de quilômetros quadrados de oceano. Descubra aqui como a Oceana está ajudando a salvar os oceanos através de várias conquistas.

Sailors for the Sea USA - Conservation Links

 

Interested in learning more about a specific topic of conservation?

 

Take a look at our library of non-profit organizations dedicated to protecting the Earth's waters.

 

 

 

 

 

Agência Portuguesa do Ambiente

 

Propor, desenvolver e acompanhar a gestão integrada e participada das políticas de ambiente e de desenvolvimento sustentável, de forma articulada com outras políticas sectoriais e em  colaboração com entidades públicas e privadas que concorram para o mesmo fim, tendo em vista um elevado nível de proteção e de valorização do ambiente e a prestação de serviços de elevada qualidade aos cidadãos.

 

 

 

 

Iniciativa Gulbenkian Oceanos

 

Quanto vale um clima ameno ou uma vista para o mar? E quanto vale podermos comer peixe fresco? Num país como Portugal, com uma tão vasta área marítima sob a sua alçada, a Iniciativa Gulbenkian Oceanos foi criada para ajudar a responder a estas perguntas, melhorando o conhecimento científico e a perceção pública e política dos benefícios que nos trazem os ecossistemas marinhos e costeiros.

 

A Iniciativa Gulbenkian Oceanos (IGO) é um programa da Fundação Calouste Gulbenkian iniciado em 2013 e com a duração de cinco anos, e que tem como visão a proteção, conservação e boa gestão dos oceanos e dos ecossistemas marinhos. A sua principal missão é apoiar a valoração económica dos serviços prestados pelos ecossistemas marinhos.