A SAILORS FOR THE SEA
Foi fundada em 2004 por David Rockefeller Jr. e David Treadway que,

conjuntamente com amigos de longa data, velejadores, defensores e utilizadores do Mar, têm congregado o esforço individual num resultado comum: a procura incessante da sustentabilidade dos Oceanos e Mares.

 

SAILORS FOR THE SEA PORTUGAL


David Rockefeller Jr. sempre idealizou o fenómeno da sustentabilidade dos Oceanos e Mares como global e desta forma lançou o desafio além-mar, primeiramente ao Japão (2012) e posteriormente convidando Portugal (2014) como próximo Porto de abrigo.


Cascais foi, desta forma, considerado como um ponto estratégico nesta onda global da sustentabilidade. A expansão deste movimento de consciencialização ambiental até Cascais marca assim, significativamente a inclusão do continente Europeu neste movimento global.

SAILORS FOR THE SEA PORTUGAL- POWERED BY OCEANA

Em 2021, por desafio da Oceana, a Sailors for the sea Portugal tornou-se SAILORS FOR THE SEA PORTUGAL - POWERED BY OCEANA. 

A OCEANA foi Oceana foi criada em 2001 por um grupo de fundações líderes em conservação – Pew Charitable Trusts, Oak Foundation, Marisla Foundation (anteriormente Homeland Foundation), e Rockefeller Brothers Fund.

 

Em 1999, estas fundações financiaram um estudo que revelou que menos de 0,5% de todos os recursos financeiros utilizados por ONGs ambientalistas nos Estados Unidos eram destinados à conservação marinha – uma estatística alarmante. Até então, não existia nenhuma organização a trabalhar exclusivamente para proteger e recuperar os oceanos à escala global.

 

Para preencher essa lacuna, os fundadores criaram a Oceana: uma organização internacional focada exclusivamente nos oceanos, dedicada a promover mudanças mensuráveis por meio de campanhas nacionais específicas com conhecimento científico, prazos definidos e objetivos articulados.

Desde sua fundação, a Oceana já conquistou mais de 100 vitórias e protegeu mais de 2 milhões de quilômetros quadrados de oceano. Descubra aqui como a Oceana está ajudando a salvar os oceanos através de várias conquistas.

História / Origem